Notícias e comunicados

Fique antenado sobre as principais notícias e comunicados para nosso município.

Caminhada Passos que Salvam

“Caminhada Passos que Salvam” será uma das ações dos novaesperancenses em prol do HC de Barretos.

Sabe aqueles cofrinhos de cor “Azul” que já estão em quase todos os lugares que você costuma passar? Então, são para arrecadar fundos para o Hospital de Câncer de Barretos, ajude você também! “Aceitamos amor em qualquer moeda”. 
Instalados em diversos tipos de estabelecimentos, os cofrinhos dão a oportunidade para que todas as pessoas tenham a chance de ajudar. Independentemente da quantia, todo tipo de doação é bem-vinda, tornando-se um ato contínuo que desperta o amor pelo próximo. 
Em Nova Esperança, a agricultora Nice Zacharias é a madrinha dos cofrinhos do Hospital do Câncer e os disponibiliza para quem quiser juntar as "moedinhas" que ficam muitas vezes esquecidas, o intuito é encher os cofrinhos para arrecadar fundos para o HC de Barretos.
O Hospital de Câncer de Barretos é referência de tratamento nos seguintes tipos de Câncer: Colorretal, boca, garganta, bexiga, colo uterino, mama, pele, próstata, pulmão, rim, tireóide, estomago, esôfago, fígado, sistema nervoso central, leucemia e linfoma. 
Atualmente o Hospital de Câncer de Barretos realiza cerca de 3.000 atendimentos por dia, um trabalho que beneficia pacientes de todos os estados do Brasil. 100% do hospital é mantido pelo SUS, mas para cobrir o déficit mensal de R$ 4,2 milhões foi necessária a criação de várias ações e projetos.


Campanha:


A Comissão do HC de Barretos de Nova Esperança lança a campanha "Caminhada Passos que Salvam" que este ano está em sua 3ª edição. A caminhada traz como tema a importância da prevenção do câncer infanto-juvenil. Para participar da campanha basta adquirir o kit que contém: 01 camiseta, 01 boné e um par de cadarços. O valor do kit é de R$25,00, vá até um ponto de venda espalhados pela cidade e participe. Pratique o amor! Pratique a esperança! A caminhada acontecerá no dia 23 de novembro com local e horário a ser definidos. 


Pontos de Venda: Supermercado Gazolla; NIS; ACINE; Loja Maçônica Nova Esperança; Igreja Ébenezer; Conti Bier; Igreja Católica e Sicoob